TendênciasGUIRLANDA
Há quem diga que as guirlandas feitas com heras e outras plantas ofereciam proteção contra bruxas e demônios no inverno.
Outros dizem que os ramos verdes traziam felicidade e o formato circular representava esperança, lembrando que a vida é um ciclo de nascimento e morte.
Tradicionalmente, a guirlanda também faz parte da celebração do Advento, período que antecede o Natal e funciona como uma preparação da alma para essa época do ano.
Independentemente de qualquer religião ou crença, decorar a porta ou a parede com uma guirlanda de Natal é um hábito mundial, pois uma guirlanda pendurada simboliza o espírito de confraternização.
Geralmente, a guirlanda é colocada no primeiro domingo de dezembro e retirada no dia seis de janeiro, quando celebramos o dia de Folia de Reis, dia da visita dos três reis magos a Jesus.
Atualmente, há diversos tipos e estilos de guirlandas, inclusive muitas delas podem ser utilizadas durante todo o ano, ajudando a compor um clima boho e trazendo um ar romântico ao décor.
Separamos uma seleção para te inspirar e te ajudar a escolher a sua!