TendênciasDECORAÇÃO AFETIVA
Além de abrigo, uma casa se torna mais completa quando carrega a personalidade dos seus moradores, considerando suas memórias e seus afetos.
Pensando nisso, trouxemos um conceito que tem se destacado em nosso meio, a Decoração Afetiva, estilo decorativo que aumenta a conexão dos moradores com as suas casas e propõe a escolha de itens repletos de lembranças, aqueles com a capacidade de conectar as pessoas com os seus espaços.
Decorar usando elementos afetivos (também conhecidos como memorabilia), móveis antigos, louças, fotografias, lembranças de viagens, peças que tenham sido herdadas ou feitas por nós mesmos, plantas, objetos colecionados, obras de arte, miniaturas de edificações ou monumentos, ilustrações ou quaisquer outros tipos de souvenires que remetam com facilidade a um determinado local são muito bem-vindos.
Livros, discos de vinil, miniaturas e outros colecionáveis são bons exemplos de objetos que podem ser ressignificados e incorporados ao décor dos ambientes, deixando de ser apenas recordações esquecidas em uma gaveta.
É muito importante que os objetos tenham um significado e a união harmônica entre eles é que vai compor a Decoração Afetiva, que é extremamente pessoal.
Então, que tal aproveitar esse longo período em casa para renovar o seu lar com elementos afetivos que fazem parte da sua história e das suas recordações?