MAIS ABUP

TendênciasUm ambiente perfeito para relaxar, meditar e contemplar a natureza, o nosso quintal

Sempre imaginamos esse espaço confortável e convidativo. E pensando nisso, separamos algumas dicas para esse cantinho tão especial e desejado, principalmente em tempos de pandemia:

🍃 Plantas: escolha cuidadosamente as plantas de acordo com o tamanho do local, luminosidade, incidência de sol e vento, disposição para manter os cuidados necessários e tempo para se dedicar à manutenção. Para espaços menores, vale pensar em um jardim exclusivo de suculentas e cactus, que também não demandam cuidado contínuo, enchem o ambiente de charme e ainda são perfeitos para completar espaços vazios.

🍃 Bancos de madeira e móveis antigos: trazem um aconchego e facilitam as pequenas recepções. Aquela cômoda ou apoio de máquina de costura, esquecido em algum lugar pode ganhar uma nova roupagem ao abrigar vasos ou outros objetos decorativos. Só é preciso cuidar para que não fiquem expostos a ações externas e mudanças de temperatura, para que tenham a sua aparência prejudicada nem corram riscos de apodrecer.

🍃 Almofadas: ajudam a colorir o ambiente, carregam o estilo dos moradores e ainda deixam os sofás mais confortáveis.

🍃 Tapetes: atualmente existem várias opções para área externa. Eles também ajudam a completar o clima de aconchego.

🍃 Pergolado: perfeito para proporcionar um pouco de sombra, sem bloquear totalmente a luz, pode ser construído no meio de um jardim ou ainda próximo à varanda, como uma extensão da casa. Um corredor ou pequeno quintal também suporta muito bem um pergolado. É possível decorá-lo com mesas, cadeiras, poltronas e sofás, montando um ambiente de estar aconchegante e cheio de charme.

🍃 Redes: as redes de descanso são sem dúvida uma das melhores opções para relaxar. Além de dar aquele toque acolhedor, ocupam pouquíssimo espaço, uma vez que pode ser retiradas/colocadas somente no uso e ainda proporcionam sonecas inesquecíveis.

🍃 Cordão de luzes: lindos e cheios de estilo, proporcionam uma iluminação indireta charmosa e convidativa.

Você, que tem um quintal, conta pra gente nos comentários o que faz para deixá-lo bem aconchegante.